quinta-feira, setembro 27, 2007

Em tempos...

Cantei num grupo de rapazes, que cantavam 'a cappella' (traduzido, 'ao estilo da igreja'), chamado ShoG. Six Hearts One God, este belo nome que surgiu num dia inspirado, tinha ainda uma tradução mais feliz: Seis Corações Um Deus. "SCUD - o Missil do Amor", este bonito trocadilho da minha autoria, nunca foi usado para um nome de álbum, porque nós preferíamos a denominação em inglês, e também porque nunca gravámos um álbum.

Ora, nós éramos jovens felizes. Um pouco inconscientes da altura especial em que viviamos, e acreditando que íriamos ser assim para sempre. O típico dirão alguns. Mas nós não queriamos saber. Estávamos simplesmente interessados em divertirmo-nos, fazer palhaçadas na rua em frente a fachadas de prédios espelhadas, e a afinar as músicas em Lá. Enquanto íamos cantando e vivendo as aventuras que davam bons episódios de uma série de anime japonesa dos anos 70, aproveitávamos para no caminho usar este nosso 'talento' (diziam que éramos bons) da maneira que Deus nos inspirava para o fazer. Crescemos assim.

E esses tempos acabaram. A vida cria barreiras entre as pessoas. Barreiras de vários estilos e que não podemos controlar. O mundo dos 'adultos' é um mundo complicado e penso que todos nos sentimos agora como o Robin Williams no filme 'Peter Pan'. (não vou fazer piadas com a Sininho nem com o Capitão Gancho, não me apetece)

De muitas coisas me arrependo hoje, mas uma delas, é de nunca termos cantado umas das minhas músicas favoritas dos Acappella (esses sim, um grupo musical a sério) "Act Of God". E deixo-vos aqui o que bem poderia ter sido o resultado duma nossa tentativa.

Sorrio, a pensar que tivemos tantos momentos assim... Rio-me mesmo, porque sei exactamente o que está a passar pela cabeça destes heróis. E tenho tantas saudades...




Algures numa igreja no Turcifal ainda ecoam os sons...
"Deus envi-(BOM BOM-BOM)-ou *snap* (BOM BOM-BOM) Jesuuus seu Fi-(BOM BOM-BOM)-lho..."

6 Comments:

At 1:32 da tarde, Blogger Kid Sundance said...

Nós teríamos partido isto tudo.
Esses gajos não cantam puto. Tá tudo desorganizado... lol.

 
At 1:38 da tarde, Blogger Butch Cassidy said...

Eles começam seis (organizados dois a dois dando-me um dejá vu...) mas a meio da música um gajo (por pena?) vai lá para a frente para ajudar... a nós faltou-nos o sétimo elemento... eheh

 
At 1:38 da tarde, Blogger Butch Cassidy said...

Numa mais de espiritual, para nós o sétimo elemento era Deus.

 
At 6:33 da tarde, Blogger Celso Soares said...

BOM-BOM-BOM

 
At 6:57 da tarde, Blogger Aniki said...

Jovens.. Vocês bem sabem que basta nos juntarmos os seis numa tarde de locuura, só os seis, e a galhofa e a cantoria volta num ápice. Voltar ao que era não voltamos, mas que ainda dávamos uma abada aos moços do vídeo, lá isso dávamos.

Fica o desafio... E que tal cantarmos a 'Act of God'? Alguém alinha? Tipo.. Passagem de ano?

 
At 1:16 da manhã, Blogger Luis Alves Pinto said...

Se não me engano vocês até foram convidados para vir cantar a um determinado sítio que eu cá sei, há uns tempos, não foram Tiago?

Olha que tu não te chegues muito à frente porque eu ainda te faço um novo convite e aí...

 

Enviar um comentário

<< Home