quinta-feira, setembro 13, 2007

O homem das palavras-cruzadas e trocadilhos idiotas ataca outra vez....

"Já era tarde. Conseguia sentir-se a tensão no ar, enquanto na sala escura e húmida começava-se a ouvir o barulho da madeira a ranger. Um homem descia por uma escada de caracol que acabava ali. O CHEFE acabara de descer as escadas e encarava a mesa onde um homem nos seus quarenta anos, sentado com os cotovelos na mesa e as mãos na cabeça continuava a ler algo que estava sobre a sua secretária... Nas paredes podia-se ver, mesmo à meia luz, posters de capas antigas de jornal: "Merry Klinsman", "Eu Marco", "Luz ao fundo do Tonel". O fumo do tabaco enchia a sala e a voz do CHEFE rasgava o cheiro a cigarro barato:
- Tens dois minutos. Depois sabes o que te espera.
E ele sabia, ai se sabia... Ainda se lembrava de quando, após a derrota do seu Benfica contra o Braga ele apenas tinha arranjado o fraquinho título "Benfica vai nu"... Chegou a pensar que nunca mais iria voltar da biblioteca nacional, onde foi obrigado a ler dicionários de sinónimos durante horas a fio, apenas a pão e água.
Não, ele não poderia voltar a isso... e com um soco na mesa levanta-se para reagir contra o seu patrão, era muito pouco tempo, ele não tinha tido a calma para arranjar o trocadilho perfeito para a próxima capa do jornal Record e ainda tinha as palavras cruzadas do Correio da Manhã para acabar...
Subitamente tem uma revelação, o seu acto de fúria desabafante tinha-o salvo. E olhando mais uma vez para a mesa onde tinha o nome de Scolari escrito de várias formas, de trás para a frente, da frente para trás, até à exaustão... grita, como se a gritar pela própria vida:
- ACHEI o próximo título CHEFE.

No dia seguinte aos incidentes depois do jogo de futebol entre Portugal e a Sérvia podia ler-se na capa do Record:

"SOCOLARI"

E numa rua movimentada de Lisboa, ao passar pelo quiosque, o homem das palavras-cruzadas e trocadilhos parvos sorri... e segue caminho... desaparecendo entre a multidão..."

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 1:23 da tarde, Blogger Butch Cassidy said...

ahah, que história! Gostei muito de ler!

 
At 6:01 da tarde, Blogger Celso Soares said...

Uma ideia ah maneira era fazermos um site soh com as melhores capas dos jornais desportivos...vou jah comecar a trabalhar neste meu novo projecto que nunca vai ficar acabado.

 

Enviar um comentário

<< Home