terça-feira, setembro 25, 2007

Amaral na MIRA

Este bem podia ser o título do jornal do RECORD de hoje. Podia ser mas não é, porque o Record só fala do mundo dos mafiosos do futebol e deixa o mundo dos verdadeiros gangsters de fora. Os da Política. Eu desde miúdo que abomino políticos. Porquê? Porque são pessoas como quaisquer outras. Exactamente. Não são "special ones". Nunca me consegui rever num partido, nem ideologia. Parece tudo uma cambada de discursos furados e promessas vazias. Falta aos políticos, a capacidade e o carisma para me convencer da sua sinceridade. E a cada dia que passa mais eles me convencem realmente, que o não são. Que são tal e qual o próximo gajo com que eu me cruzo no metro e que me pede trocos. Exemplo é esta vergonha que eu gostava que alguém me explicasse:

Vem-se a saber que a Lusoponte tem exclusividade na construção de qualquer ponte que possa vir a ser feita sobre o rio Tejo. A futura TTT (Terceira Travessia do Tejo) portanto, à partida, já nem tem concorrência possível. Um pequenino Monopólio digno do lendário Transport Tycoon que eu jogava quando era mais novo. A Microsoft não pode pôr o Media Player no Windows, mas em Portugal, há acordos feitos para acabar com QUALQUER concorrência possível na construção de pontes. Viva a Lusoponte! Viva o idiota que, enquanto no governo, fez este acordo anti-constitucional! Já agora, como se chamava este cavalheiro? Mira Amaral? Mas pera lá... não é esse o nome do actual presidente da Lusoponte...EPÁ! Tu queres ver...

Olha, e não é este senhor que anda a defender o aeroporto na margem sul, dizendo que é uma solução que já foi estudada na direcção anterior? Ops, vá-se lá saber...

Etiquetas: , ,